top of page
Buscar

Suposto criador do Bitcoin responde a documentário e se retira por questões de segurança.

  • Foto do escritor: Erik Schvider
    Erik Schvider
  • 23 de out. de 2024
  • 1 min de leitura

Recentemente, um documentário da HBO revelou a suposta identidade de Satoshi Nakamoto, pseudônimo usado pela pessoa que criou a Bitcoin. O homem apontado como o criador da criptomoeda mais famosa do mundo, no entanto, negou a informação e disse que a sua vida foi transformada num pesadelo.

De acordo com o documentário Money Electric: The Bitcoin Mystery, dirigido por Cullen Hoback, o inventor da Bitcoin é na verdade o especialista canadense em criptomoedas Peter Todd. O homem classificou a conclusão como “ridícula” e criticou a obra, garantindo com todas as letras: “Eu não sou Satoshi Nakamoto”.

Todd ainda disse que a exposição gerada pelo que chamou de falsa afirmação colocou a sua vida em perigo. “Obviamente, acusar falsamente alguém de ter dezenas de bilhões de dólares o coloca em risco de roubos e sequestros”, afirmou.

Em função dos riscos, o especialista em criptomoedas precisou se esconder após a divulgação da obra. “Satoshi obviamente não queria ser encontrado, por boas razões, e ninguém deveria ajudar as pessoas que tentam encontrá-lo”, disse Todd em entrevista à Wired.

 
 
 

Commentaires


bottom of page